quinta-feira, 30 de julho de 2009

Primeiro Passo...



Numa leitura retrospectiva do meu blog, desde a sua existência, deparei-me com uma lacuna imperdoável. Com efeito, ainda não escrevi até à data qualquer post referente à cultura musical. Com a agravante de eu ser um melómano, amante de vários géneros rítmicos.

Neste contexto, resolvi então abordar o tema referido, publicitando um rapper da linha de Sintra que me parece ter um futuro risonho no caso de estar disposto a trabalhar arduamente. Refiro-me a Mr.Og, uma voz da linha de Sintra que transpira talento e inovação num flow ousado e característico que promete marcar o panorama do Hip-Hop português.

O seu primeiro álbum denomina-se "Primeiro Passo", sendo que a nomenclatura da sua primeira obra baseia-se precisamente na sua primeira experiência num disco a solo. É um álbum egocêntrico, inspirado na musicalidade americana do ramo, mas com traços de originalidade. Na minha opinião, e aproveitando a celebração da chegada da humanidade à lua, espero que este seja um pequeno e primeiro passo para o Mr.Og e um grande salto para o rap português.

A apresentação do álbum será dia 8 de Agosto, na loja The Lab no Chiado, entre as 17 e as 19h. Deixo-vos então um cheirinho do "Primeiro Passo" e uma entrevista aos dois membros fundadores da Big Big Family: King Gi e Mr.Og.














P.S: Não queria, contudo, deixar de referir a crew a que pertence: a BigBig Family. Esta é composta por nomes sonantes e promissores como King Gi, Yannick Tdm, ThugPaxion, Pina G, G-Fema, Mr.Og, Xpress, B-Jay, D-Show e Martinho. Um grupo que espero futuramente ter o gosto e a oportunidade de voltar a centrar as minhas atenções.

3 comentários:

A disse...

Não conhecia e um dos lados estimulantes da blogosfera é exactamente o de dar a conhecer...
Quanto à performance, concordo com a análise feita no post: existem influências de uma certa cultura urbana norte-americana (reveladas até nas iniciais NY cravadas no boné de um dos entrevistados - não retive o nome). Porém, como alguém disse um dia, o primeiro passo para a criatividade é o plágio e o que ouvi não é, de todo, plágio. Parece-me um "Primeiro Passo" bem dado!
Bom fim-de-semana!

Bruce disse...

Queria dar-te os parabéns pelo blog, está muito bem conseguido! Merecias logo uma menção só por ter ali o Seu Jorge e a Ana Carolina, numa actuação fantástica!

Confesso que não sou grande adepto de rap e portanto não conhecia o Mr.Og.

Li nos últimos dias um texto sobre plágio e criatividade, que assumia que num mundo onde quase tudo foi feito, o início da obra criativa é feita com base num trabalho já realizado, sendo que a diferença entre criatividade e plágio é caracterizada como uma linha muito ténue.

Concordo, portanto, com a Austeriana quanto ao plágio ser o primeiro passo da criatividade.

Cadinho RoCo disse...

A trilha do sucesso não é fácil mas compensadora.
Cadinho RoCo